HRA

Cirurgias plásticas são retomadas em hospital de Araguaína após contratação de cirurgião

Paciente aguardava a cirurgia há uns 30 dias e já sonha em voltar para casa.

Por Redação 560
Comentários (0)

30/05/2022 17h48 - Atualizado há 1 ano
Cirurgião plástico conversa com paciente antes da cirurgia

Dois pacientes internados no Hospital Regional de Araguaína (HRA) que aguardavam cirurgia plástica realizaram o procedimento nesta segunda-feira (30). Os procedimentos, que antes eram referenciados para o Hospital Geral de Palmas (HGP), agora são possíveis com a contratação de um cirurgião plástico.

“A contratação do profissional é muito importante. Podemos realizar as cirurgias na nossa unidade hospitalar, beneficiando pacientes da ortopedia, oncologia, clínica médica, dermatologista e outros”, disse a enfermeira operacional da ortopedia, Renata Barros.

O paciente William Pereira Morais conta que aguardava a cirurgia há uns 30 dias e já sonha em voltar para casa. “Estou muito feliz, era o que estava faltando. Eu sofri um acidente, uma caminhonete entrou na contramão e eu bati de moto no para-choque, estava indo abastecer”, contou.

O médico Rafael Sabino disse que os dois pacientes tinham feridas crônicas nos membros inferiores que estavam sendo tratadas com curativos locais e ele está fazendo a reconstrução destas feridas para que os pacientes voltem a realizar as atividades normais

“A atuação da cirurgia plástica dentro do HRA é referente às reconstruções a traumas, a queimados, reconstrução após retirada de tumores (câncer), úlceras de pressão e todos os tipos de reconstrução de feridas que podem ser realizadas", completou o médico.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.