Segurança

Defesa Civil interdita creche em imóvel alugado e 156 crianças são transferidas em Araguaína

A creche já está com problemas nas paredes, na instalação elétrica, entre outros problemas.

Por Redação 682
Comentários (0)

25/07/2019 14h31 - Atualizado há 4 anos
Creche que será desativada

A creche São José Operário, no Bairro JK, está sendo desativa por recomendação da Defesa Civil de Araguaína.

Segundo levantamento do órgão, a medida é importante para garantir a segurança das 156 crianças atendidas atualmente. Com isso, os alunos serão encaminhados para a creche Boanice Botelho Kalil, no mesmo setor, ou para a nova unidade do Setor São Miguel, que será inaugurada para volta às aulas.
 
Além de melhor atendimento aos alunos, a mudança mantém o menor deslocamento para quem deixa a criança na creche. “Vamos levar os alunos da creche São José Operário para a creche Boanice Botelho Kalil e desta para a nova unidade do Setor São Miguel. O percurso entre elas é menor que um quilômetro, isso vai garantir que continuem na mesma região”, explicou o coordenador da Educação, Bredário Alves de Oliveira.
 
Laudo técnico 

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Ricardo Isaias, a creche que será desativa funciona fora dos padrões municipais. “Nós estamos nos antecipando para garantir a segurança das crianças e dos servidores. O local é uma casa alugada que já está com problemas nas paredes, na instalação elétrica, entre outros”, afirmou.
 
Distribuição planejada

Uma situação que contribuiu para as transferências planejadas é o fato de parte dos alunos da creche Boanice Botelho Kalil, no Bairro JK, residirem em setores mais próximos à nova unidade que será inaugurada.

Das 269 crianças matriculadas, 82 pertencem ao setor São Miguel e outras 30 aos setores Aeroviário, Esplanada e Martins Jorge.

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.