Vagas abertas

Curso gratuito de injeção eletrônica exclusivo para mulheres abre inscrições no Sine de Palmas

Um dos cursos é injeção eletrônica, que integra o Projeto Jeito de Mulher.

Por Redação 1.233
Comentários (0)

22/01/2020 16h43 - Atualizado há 4 anos
Há cursos em várias cidades

O Governo do Tocantins abriu as inscrições para o curso de mecânica de injeção eletrônica na unidade central do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Palmas, nesta quarta-feira (22).

São 15 vagas disponíveis, mais cadastro de reserva. Os documentos necessários para a matrícula são CPF, RG e comprovante de endereço.

Com carga-horária de 160 horas, o curso inteiramente gratuito, faz parte do Projeto Jeito de Mulher, que qualifica profissionalmente mulheres em áreas tradicionalmente masculinas e é voltado para pessoas de baixa renda na condição de desemprego ou subemprego.

Solange Alves Paulino, formada nas primeiras turmas do projeto no curso de mecânica de manutenção de motocicletas e instalação de alarmes residenciais, oferecidos em Palmas em 2017, disse que o aprendizado possibilitou algumas boas oportunidades de trabalho. Agora, ela quer se qualificar em mecânica de injeção eletrônica. “Não podemos perder a oportunidade de nos qualificar para termos mais condições de entrar nesse mercado de trabalho tão competitivo”, disse ela.

Inscrições abertas para os cursos do projeto

Em Taquaralto, as mulheres que desejam se qualificar em mecânica de motor a gasolina e álcool, com carga-horária de 260 horas, devem procurar o Sine, localizado na Avenida Tocantins.

Em Taquaruçu, o curso de pedreira, com carga-horária de 200 horas, está com as inscrições abertas na escola estadual Duque de Caxias, localizada na Rua 10. 

Em Araguaína, as inscrições para o curso de eletricista de instalações comerciais e residenciais, com carga-horária de 180 horas, podem ser feitas na unidade do Sine, na Rua 13 de maio, nº 1804, no centro da cidade. 

Em Porto Nacional, a qualificação oferecida é na área de produção de derivados de leite, e quem se interessar deve procurar o Sine do município, na Rua Bartolomeu Bueno, n° 2111.

Em Paraíso, o curso é produção de derivados de leite, com carga-horária de 80 horas, e as inscrições estão sendo feitas no Sine, na Rua Tocantins, e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

Mais cursos do projeto Jeito de Mulher acontecerão posteriormente:

Araguatins – Produção de Derivados de Leite (80 horas);

Dianópolis - Produção de Derivados de Leite (80 horas) e Instalador de Alarme Residencial (80 horas);

Guaraí - Produção de Derivados de Leite (80 horas);

Gurupi - Produção de Derivados de Leite (80 horas) e Mecânica de Manutenção de Motocicleta (160 horas);

Paraíso do Tocantins - Mecânica de Manutenção de Motocicleta (160 horas);

Porto Nacional – Mecânica de Manutenção de Motocicleta (160 horas).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.