Pela 1ª vez

De Araguaína, Alberto Brito toma posse como governador do Rotary no Tocantins, Goiás e DF

Ele foi aclamado governador do Rotary durante cerimônia realizada em Pirenópolis (GO).

Por Redação 1.101
Comentários (0)

28/06/2019 09h46 - Atualizado há 4 anos
Alberto Brito e Antônia Lopes vão governar o Rotary Club

Pela primeira vez o Tocantins será representado na governadoria do Rotary, Distrito 4530, que é composto por 74 Clubes de Rotary e abrange os Estados do Tocantins, parte de Goiás e o Distrito Federal.

O casal Alberto Brito e Antônia Lopes, do Rotary Club de Araguaína, tomará posse na noite deste sábado (29), a partir das 19h35 no Salão de Eventos Casa Royal, em Araguaína.

O casal foi aclamado governador do Rotary ano 2019/2020 durante cerimônia realizada na histórica cidade goiana de Pirenópolis, em maio, na 64ª Conferencia da Inspiração.

A eleição para o cargo é anual. Votam os presidentes dos 74 clubes e os ex-governadores do Rotary da mesma região.

De acordo com Alberto e Antônia, o trabalho começou há aproximadamente dois anos. Naquela época, eles foram indicados sem disputa, por unanimidade.

“Servir a nossa comunidade através do Rotary é uma grande honra! Agora nossa responsabilidade aumenta, pois vamos servir ao distrito dando nossa contribuição aos clubes existentes como também vamos trabalhar para criar mais clubes de Rotary, este é um dos nossos objetivos”, destacou o casal.

O processo de treinamento ocorreu em três encontros, conforme o protocolo do Rotary. Durante 2017 e 2018 foram dois encontros no Brasil e o último, em janeiro de 2019, em San Diego, Califórnia, quando já foram considerados eleitos.

Logo que chegaram ao Brasil já participaram do primeiro treinamento com as lideranças que vão trabalhar neste ano rotário, que tem como Lema: 'O Rotary conecta o mundo'.  

Complementando as atividades rotárias, acontecerá na manhã de sábado (29), na Faculdade Católica Dom Orione, a Assembleia de Rotarianos do Tocantins.

O evento contará com a presença de membros de oito clubes, tais como presidentes, vice-presidentes, secretários, tesoureiros, presidentes de comissões da Fundação Rotária, juventude, imagem pública, protocolo, serviços humanitários, senhoras de rotarianos e membros da casa da amizade, além de voluntários do Interact e do Rotaract (jovens entre 12 e 30 anos).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.