Corpus Christi

Dimas decreta ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira nos órgãos municipais de Araguaína

O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerado essenciais.

Por Redação 534
Comentários (0)

19/06/2019 12h04 - Atualizado há 2 meses
Igreja Católica

Os órgãos públicos municipais de Araguaína não terão expediente nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21. O Decreto n° 156/2019 que declara ponto facultativo nas datas foi publicado na edição n° 1834 do Diário Oficial do Município.

O documento, assinado pelo prefeito Ronaldo Dimas, ressalta que as datas se referem ao feriado facultativo de Corpus Christi, celebrado no dia 20, e a sexta-feira subsequente, intercalada entre o feriado e o final de semana.

O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerado essenciais, que por sua natureza não podem ser interrompidos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Hospital Municipal de Araguaína (HMA).

Corpus Christi

Festa religiosa católica, comemorada 60 dias depois do domingo de Páscoa, que tem por objetivo celebrar a institucionalização da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Uma das tradições da festa, iniciada na Bélgica no século 13, é a confecção de tapetes coloridos que servem de homenagem à passagem da procissão.

De acordo com decisão do Ministério do Planejamento, publicada em dezembro de 2018 no Diário Oficial da União (DOU), a partir deste ano a data ficou definida como ponto facultativo, cabendo aos municípios e empregadores decidir se aderem ou não ao feriado.

+ Servidores do Governo do Tocantins terão ponto facultativo na sexta e feriadão prolongado

(Mara Santos)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.