Nesta semana

Versão digital do documento de licenciamento do veículo será lançada no dia 5, diz Detran-TO

Novo formato evitará falsificação e vai facilitar a fiscalização.

Por Redação 1.195
Comentários (0)

02/05/2020 16h02 - Atualizado há 3 anos
CRLV digital

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) anunciou que vai lançar a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) na próxima terça-feira (5). O documento digital terá o mesmo valor que o impresso. 

O CRLV digital estará disponível em um aplicativo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), uma atualização do aplicativo em que já é disponível a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em sua versão digital.

O presidente do Detran-TO, Cláudio Alex, ressaltou a importância do novo formato do documento. “O formato digital do CRLV vai facilitar a vida do usuário, tornando mais prática a obtenção do documento, direto no smartphone, que é um item essencial hoje em dia, além da segurança desse novo formato contra falsificações, facilitando também a fiscalização”, disse.

Em janeiro deste ano, o Conselho Nacional determinou o prazo de até 30 de junho para que os departamentos estaduais de trânsito dos estados e Distrito Federal se adequassem ao novo formato do documento. A partir do lançamento, o CRLV será emitido no novo formato e poderá ser impresso pelo próprio usuário.

O Tocantins se encontra em estado de calamidade pública em razão do novo coronavírus (covid-19). Considerando isso, a gestão do Detran-TO acelerou o processo de mudança da emissão do CRLV para o novo formato, evitando aglomerações de pessoas em busca do serviço na sede, Ciretrans e nos demais postos de atendimento.

Após o lançamento, o órgão garantiu que vai orientar os motoristas sobre como obter o novo formato do documento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.