Sul do Tocantins

UFT promove calourada virtual e recepciona mais de 100 novos acadêmicos em Gurupi

Semestre letivo começou nesta semana.

Por Redação
Comentários (0)

15/09/2021 15h27 - Atualizado há 2 anos
Campus de Gurupi

As aulas no Câmpus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT) iniciaram, nesta segunda-feira (13), com a recepção de mais de 100 novos estudantes nos cursos ofertados pela instituição.

Segundo a professora Dr.ª Ana Cláudia, as aulas continuam de forma remota e foi organizada uma programação especial para receber os novatos seguindo os protocolos de saúde. “Organizamos um evento totalmente online, seguindo as recomendações vigentes para o enfrentamento da pandemia de Covid-19”, explicou. 

O diretor do Câmpus de Gurupi, professor Dr. Rodrigo Tavares, esclareceu que a Calourada Virtual “é um projeto de combate aos trotes com os calouros e fortalecimento dos vínculos entre estudantes novatos e veteranos, professores e demais servidores”. Na ocasião, ele apresentou parte da estrutura física que existe na unidade para o atendimento às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O diretor ainda divulgou um vídeo institucional da unidade com imagens feitas por drones. “Gostaríamos de receber todos aqui, presencialmente. Mas, como, ainda, não é possível, compartilhamos um pequeno vídeo com imagens da estrutura que aguarda aqueles que escolheram a UFT/Gurupi para continuarem seus estudos”, recepcionou (assista).

A programação segue até quinta-feira (16/9), com encontros virtuais entre os calouros e os demais membros da comunidade acadêmica, momentos de conversas, apresentações, treinamentos, instruções e palestras; além de uma gincana e visitas virtuais.

Confira a programação completa no Instagram.

O Câmpus de Gurupi

É um dos sete Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que atende mais de 1.600 estudantes em:

  • quatro cursos de graduação presencial (que estão funcionando de forma remota);
  • cinco cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância;
  • quatro cursos de mestrado; e
  • um doutorado em Produção Vegetal.

Além disso, promove atividades ligadas à extensão e pesquisa universitária reconhecida internacionalmente.

A instituição de ensino superior atende a comunidade da região com a missão de “formar profissionais nas áreas agrárias e tecnológicas na região sul do estado do Tocantins, bem como, propor soluções frente às demandas da sociedade através do ensino, pesquisa e extensão.”

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.