Saúde animal

Projeto de Marcus Marcelo, futura Clínica Veterinária já firma parceria com UFT

Segundo o vereador, a clínica e o centro são questões de saúde pública e precisam ser implantados com urgência.

Por Redação 514
Comentários (0)

12/02/2019 16h54 - Atualizado há 5 anos
Marcus Marcelo (dir.) e Jorge Ferreira

O vereador Marcus Marcelo (PR) recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (07) o professor Jorge Ferreira, coordenador do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Araguaína.

Na ocasião, o professor propôs ao vereador uma parceria com o futuro Centro de Esterilização de Caninos e Felinos e a Clínica Veterinária Municipal. Ele também apresentou um projeto de extensão da universidade para colaborar no trabalho da clínica e do centro. 

O vereador Marcus Marcelo agradeceu a colaboração e disse que tem cobrado da prefeitura de Araguaína para que o projeto vire realidade. 

Segundo o vereador, a clínica e o centro são questões de saúde pública e precisam ser implantados com urgência, pois a saúde humana está diretamente relacionada à saúde animal.

O centro de esterilização é o passo inicial para a instalação da Clínica Veterinária Municipal, a primeira com atendimentos gratuitos aos donos de animais no Estado do Tocantins. 

Entenda

A  Lei nº 2.958 de autoria do vereador Marcus Marcelo que criou o Centro de Esterilização foi promulgada ainda em 2015, mais a obra não foi realizada.

O centro realizará atendimentos vinculados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e também contará com parceria de organizações não-governamentais e UFT. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.