Cultura

Marcus Marcelo solicita criação de fundo municipal de incentivo à cultura em Araguaína

Conforme o vereador, o fundo também ajudará resgatar aspectos culturais.

Por Redação
Comentários (0)

02/07/2019 09h24 - Atualizado há 4 anos
Vereador Marcus Marcelo

O vereador Marcus Marcelo solicitou à prefeitura a criação do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Araguaína, pois a cidade abriga um acervo de valores culturais muito grande que precisa de resgate e incentivo por parte da gestão pública.

De acordo com o vereador, a criação do fundo é a ferramenta necessária para que o município receba apoio financeiro e possa também destinar recursos próprios aos projetos nas mais diversas linguagens e manifestações culturais da cidade.

A criação do fundo também vai possibilitar a publicação de editais públicos, abrindo ampla concorrência para a sociedade artística de a região pleitear junto à gestão municipal o devido suporte as suas iniciativas culturais.

A cultura de um povo é algo que não tem preço. Devemos sempre preservar, fortalecer e fomentar, pois é também nossa identidade. Nossa cidade, nossos artistas merecem e precisam de apoio a cultura. Esse fundo que queremos criar visa dar esse fortalecimento e apoio para que possamos também preservar a nossa história, nossa identidade", disse Marcus Marcelo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.