Torres foi prefeito de Paraíso do Tocantins entre 1993 a 1996.
Notícias do Tocantins – Faleceu na manhã desta quarta-feira (10/4) o ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, Manoel Jesus Torres, de 79 anos. A Assembleia Legislativa do Tocantins divulgou nota de pesar e informou que o velório está previsto para acontecer a partir das 14 horas, no Hall de entrada da Casa de Leis.
Líder político muito conhecido na Região Vale do Araguaia, Jesus Torres foi suplente de deputado estadual ainda na 2ª legislatura, de 1991 a 1995, e prefeito de Paraíso entre de 1993 a 1996, liderando uma gestão marcada por importantes obras na área do desenvolvimento urbano, educação, saúde, esporte, cultura e bem-estar social no município.
“Jesus Torres deixa saudades de sua terna convivência em familiares e amigos. Que neste momento de dor, Deus conforte os corações dos seus entes queridos, em especial, os de sua esposa, Lúcia Maria Santana Torres, e de seus filhos: Maurício Santana Torres, Rogério Santana Torres, Regina Santana Torres, Cristiane Santana Torres e Claudia Forster, e de seus 12 netos”, disse a nota da Aleto.
O governador Wanderlei Barbosa também destacou a contribuição de Jesus Torres. "Foi um líder político de grande expressividade na Região Vale do Araguaia, tendo exercido funções como vereador, prefeito e deputado estadual, liderando uma gestão marcada por importantes obras na área do desenvolvimento urbano, educação, saúde, esporte, cultura e bem-estar social no município de Paraíso do Tocantins".
O pré-candidato a prefeito de Paraíso do Tocantins, Osires Damaso, tamém emitiu uma nota de pesar e lamentou o falecimento do líder político.
“É com profundo pesar, que recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo ex-prefeito e deputado constituinte de Paraíso Manoel de Jesus Torres. Esse valoroso filho de nossa terra, pioneiro, que nos deixa um legado de comprometimento com os menos favorecidos e intenso trabalho pelo desenvolvimento do nosso município. Neste momento de dor, manifesto minhas mais sinceras condolências a familiares e amigos”.
Por fim, o governador pediu que Deus conforte os corações dos seus entes queridos, em especial, os de sua esposa, Lúcia Maria Santana Torres, de seus filhos, Maurício Santana Torres, Rogério Santana Torres, Regina Santana Torres, Cristiane Santana Torres e Claudia Forster, e de seus 12 netos.
"Que encontrem conforto e força para superar este momento tão difícil. Descanse em paz, Manoel de Jesus Torres. Seu legado será eternamente lembrado em nossos corações e por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo", finalizou.