Nomes serão enviados ao TJTO para escolha de lista tríplice.
O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) escolheu, nesta sexta-feira (17), os nomes que compõem a lista sêxtupla para a escolha da vaga do quinto constitucional. Um deles será o próximo desembargador ou a próxima desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).
Foram escolhidos, em votação aberta, os seguintes nomes:
1 - Ângela Issa Haonat;
2 - Arthur Oscar Thomaz de Cerqueira;
3 - Marcos Antônio de Sousa;
4 - Luciano Ayres da Silva;
5 - Paulo Roberto da Silva;
6 - Verônica Silva do Prado Disconzi.
“A condução dos trabalhos foi realizada com bastante lisura e empenho pela diretoria da Ordem. Fiquei feliz pela oportunidade de contribuir com esse momento histórico para a OAB. Certamente qualquer um dos nomes que hoje compõem a lista fará jus a história da instituição”, ressaltou a presidente da OAB/TO, Janay Garcia.
Entenda como funciona
A lista sêxtupla formada através de votação aberta do conselho seccional da OAB/TO será enviado ao TJ/TO para apreciação dos desembargadores. Cabe aos magistrados fazer uma lista tríplice com os nomes enviados pela Ordem para que posteriormente o governador possa fazer a sua escolha.