Cerrado Street Art

Palmas sedia 1º encontro internacional de graffiti do Tocantins para divulgar linguagens urbanas

O lançado oficialmente será às 19h desta sexta-feira (1º de novembro), no Memorial Coluna Prestes.

Por Redação
Comentários (0)

01/11/2019 14h42 - Atualizado há 4 anos
Graffiti

Palmas sedia o evento mais importante de grafite realizado no norte do Brasil e traz pela primeira vez um grande Festival de Arte de culturas urbanas para o Estado do Tocantins.

O evento será realizado de 15 a 17 de novembro de 2019 e será lançado oficialmente às 19h desta sexta-feira (1º de novembro), no Memorial Coluna Prestes.

O Cerrado Street Art- Encontro Internacional de Graffiti, projeto sociocultural idealizado por Sandro Rios, grafiteiro de Palmas, reunirá artistas convidados de todo o Brasil e de outros países para manifestar suas ideias e colaborar com arte, cultura, informação e transformar os muros e espaços da cidade em verdadeiras galerias de arte a céu aberto.

Segundo Wilson Alves, coordenador do Instituto Araguaia Tocantins e organizador do l Encontro do Cerrado Street Art - a proposta é divulgar as linguagens urbanas além de oportunizar um intercâmbio entre os artistas tocantinenses com artistas de outros estados e países.

"O projeto, além de promover um intercâmbio, também propõe fomentar, por um lado, o empreendedorismo do artista grafiteiro e promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho, a interatividade, troca de ideias, experiências e uma articulação de intercâmbio, e comércio entre os artistas e toda a população", disse.

O Cerrado Street Art contará com apresentações, shows, slam, batalhas de break, djs e batalhas de rimas, exposição de artes, oficinas artísticas, palestras, mostra de vídeos e lançamento de livros, skate e também bike-bmx.

Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.