Operação

PF fecha empresas irregulares de segurança privada no Tocantins e vigilante é preso

Segundo a PF, a operação ocorreu simultaneamente nos 26 estados e no Distrito Federal.

Por Redação 24.765
Comentários (0)

01/04/2019 10h19 - Atualizado há 5 anos
PF em Araguaína

A Polícia Federal deflagrou uma operação na sexta-feira (29) para coibir o exercício ilegal da atividade de segurança privada em estabelecimentos comerciais e em locais de acesso ao público em Palmas e Araguaína.

Segundo a PF, a operação Segurança Legal III ocorreu simultaneamente nos 26 estados e no Distrito Federal, envolvendo o trabalho do órgão central e de mais de 95 unidades da Polícia Federal.

Pelo menos 400 empresas de segurança e estabelecimentos foram fiscalizados para garantir que a atividade não seja realizada por empresas irregulares ou pessoas não capacitadas, segundo a PF.

Os prestadores de serviços de segurança privada fiscalizados deverão comprovar sua regularidade, bem como o emprego exclusivo de vigilantes devidamente treinados e capacitados para a atividade.

As empresas flagradas atuando de maneira irregular estão sujeitas ao encerramento das atividades e às demais sanções cabíveis.

Em Palmas, a Polícia Federal fiscalizou cinco estabelecimentos comerciais, sendo que foram lavrados quatro autos de encerramento de atividades e expedidas quatro notificações para as empresas que contrataram os serviços irregulares.

Já em Araguaína foram fiscalizados dois estabelecimentos e um vigilante acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. Os nomes não foram divulgados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.