Contrato emergencial

Prefeitura de Araguaína contrata clínica para internação de dependentes químicos à força

A empresa contratada é a Clínica de Recuperação Novo Amanhecer.

Por Redação 2.353
Comentários (0)

27/06/2019 10h18 - Atualizado há 4 anos
Clínica de Recuperação Novo Amanhecer

Uma clínica de recuperação de dependentes químicos foi contatada pela Prefeitura de Araguaína para internação compulsória de adolescentes e adultos.

O contrato emergencial de R$ 50 mil foi assinado ainda no dia 24 de abril deste ano, mas só foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (25). As internações serão feitas por determinação da justiça.

Conforme o extrato, o contrato tera vigência até o dia 22 de julho. A empresa contratada é a Clínica de Recuperação Novo Amanhecer, localizada em Palmas e que atua no ramo há cinco anos.

Bolsonaro autoriza

No início de junho, o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) sancionou a lei nº 13.840 autorizando a internação involuntária de dependente de drogas.

Nesse caso, a lei diz que a internação deve ocorrer após a formalização da decisão por "médico responsável e indicada depois da avaliação sobre o tipo de droga utilizada, o padrão de uso e na hipótese comprovada da impossibilidade de utilização de outras alternativas terapêuticas previstas na rede de atenção à saúde”.

+ Nova lei federal autoriza internação de usuários de drogas mesmo contra a própria vontade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.