Saúde

Sete hospitais públicos já contam com serviços de segurança armada 24h no Tocantins

Hospitais de Dianópolis e Miracema passam a contar com serviços.

Por Redação 788
Comentários (0)

13/04/2022 14h39 - Atualizado há 2 anos
As unidades de saúde de Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional também já possuem os serviços

A Secretaria de Estado da Saúde implantou, nesta semana, serviços de segurança armada e desarmada em mais três unidades de saúde, nos Hospitais Regionais de Miracema, Dianópolis e Paraíso do Tocantins.

As equipes vão trabalhar 24 horas por dia, de forma a contribuir com a segurança dos pacientes, acompanhantes, servidores e colaboradores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o secretário da Saúde, Afonso Piva, a implantação deste serviço traz tranquilidade para os usuários e servidores públicos. “Há vários anos o Estado estava sem fornecer este serviço, nossos servidores tem o direito de trabalhar tranquilos, sem imprevistos ou falta de segurança. Nossos pacientes devem receber todo o cuidado necessário”, frisou o gestor.

A diretora geral do Hospital Regional de Miracema, Penha Bandeira, comemorou a chegada das equipes. “É com grande alegria e satisfação que o hospital passa a ter segurança especializada 24hs. Agradecemos ao nosso governador e ao secretário por proporcionar a segurança de pacientes, trazendo maior segurança para o ambiente de trabalho dos profissionais da Saúde e tornando o ambiente mais acolhedor e livre de ocorrências”, disse.

O diretor geral do Hospital Regional de Dianópolis, localizado no sudeste do Tocantins, Yaporan da Fonseca Milhomem, também destacou a importância do novo serviço. "Teremos quatro postos de trabalho, 24hs, que trarão a segurança que nossos servidores e usuários necessitam. Uma tranquilidade para desempenhar o nosso trabalho”

Outras Unidades

Os serviços já estão disponíveis nas unidades de saúde de gestão estadual de Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. As demais unidades serão contempladas com os serviços gradualmente. 

A SES mantém contrato com duas empresas especializadas: a Convig Vigilância e Segurança e a Ipanema Segurança LTDA, nos valores de R$ 3.962.736,00 e R$ 1.258.309,92 respectivamente. Os contratos terão vigência de 12 meses podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses, de acordo com a legislação vigente. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.