Treinamento

Tanque cedido pela Força Nacional será usado no combate a incêndios com helicóptero no Tocantins

Tanque foi cedido ao Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

Por Redação
Comentários (0)

19/08/2022 10h15 - Atualizado há 1 ano
Alunos do Curso de Formação participaram de um treinamento teste

Alunos do Curso de Formação de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins participaram de um treinamento oferecido por integrantes do Ciopaer, para instruções sobre o uso do tanque fireflex, nesta terça-feira (16). O equipamento com capacidade para 11 mil litros irá ajudar no combate a incêndios florestais no Tocantins

O tanque é utilizado como reservatório, de onde o helicóptero, com um helibalde, equipamento usado para transportar e lançar a água sobre as chamas, coleta o produto para combater os incêndios florestais em áreas rurais ou em qualquer situação onde o acesso é problemático. 

O fireflex foi cedido ao Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), pela Força Nacional de Segurança (FNSP). 

O diretor-executivo da Defesa Civil Estadual, major Alex Matos Fernandes, explica que o material é ideal para ser usado em localidades onde a frente de combate ao incêndio esteja a mais de três minutos (tempo com base no helicóptero) do ponto de captação de água mais próximo.

"Quando o incêndio está localizado próximo a lagos, rios ou outro tipo de local que sirva de captação, a aeronave pode utilizar essas fontes. Aqui no Tocantins, vemos que o “fireflex” será muito útil nos combates aos incêndios florestais na Serra do Lajeado (Palmas e Lajeado), Serra das Traíras (Paranã), e outras localidades onde o acesso a água é complicado”, explica o major. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.