Gol Linhas Aéreas

Voo direto entre Araguaína e Brasília terá novos dias e horários durante mês de maio

A linha, operada pela VoePass/Gol, segue em três dias da semana.

Por Redação 1.870
Comentários (0)

06/05/2022 17h03 - Atualizado há 2 anos
Áreas de segurança das cabeceiras da pista foram finalizadas

O Aeroporto de Araguaína passará a operar voos da linha direta entre Araguaína e Brasília em novos horários e dias entre os dias 9 e 30 de maio. O comunicado, feito pela Esaero, empresa que gerencia o terminal, informa que o trajeto passará a ser feito nas segundas, quartas e sextas-feiras, com horários diurnos.  

A mudança atende a uma solicitação da Gol Linhas Aéreas, que possui os direitos para comercialização das passagens para a linha Araguaína-Brasília e conta com parceria da VoePass no transporte dos passageiros. Foi determinado que a partir da próxima segunda-feira (9), o horário de pouso em Araguaína fica previsto para as 12h10 e a decolagem para as 12h40.

Atualmente, a linha estava disponível nos dias de terça-feira, quinta-feira e sábado, com pouso às 14 horas e decolagem às 16 horas.

Nova dinâmica de voo

O passageiro que sai de Araguaína nas segundas, quartas ou sextas-feiras, com destino à Capital Federal, decola às 12h40 com horário de chegada previsto para 15h10. Quem vem de Brasília com destino a Araguaína, nos mesmos dias da semana, tem saída programada para 9h35 e pouso às 12h10.  

Essa nova dinâmica de horários e dias da semana específicos do voo fica válida até 30 de maio, conforme definição da própria companhia aérea. Segundo a gerente do aeroporto de Araguaína, Ana Kassia Martins, da Esaero, há uma expectativa para o pronunciamento da Gol com relação às definições futuras.   

Atualização das obras no aeroporto

As obras de expansão e melhorias no Aeroporto de Araguaína seguem em ritmo acelerado, com 70,94% da primeira etapa concluídos. O trabalho realizado nesta fase corresponde ao serviço de drenagem e terraplanagem para a regularização de faixa de pista, áreas de segurança das cabeceiras e do fim da pista, além da implantação das cercas de segurança.

Estão sendo investidos R$ 10,8 milhões e a previsão é que o trabalho seja concluído ainda neste primeiro semestre de 2022, dando início à segunda etapa da obra após a aprovação dos projetos e abertura de uma nova licitação.

Ao todo, serão destinados R$ 49 milhões para também a ampliação e reforma do terminal de passageiros que terá mais de 2 mil metros quadrados, reforma da seção contra incêndio e equipamentos para auxílio à navegação.

“Já finalizamos as áreas de segurança das cabeceiras das pistas e, nesse momento da obra, estamos trabalhando na drenagem da pista de pouso e decolagem”, afirmou o engenheiro fiscal encarregado pela obra, Adolfo Santana.

Essa nova dinâmica de horários e dias da semana específicos do voo fica válida até 30 de maio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.