Araguaína

Clínica Escola Mundo Autista ganhará novo prédio e atenderá também adultos, afirma Wagner

A cada mês, mais de 4 mil atendimentos são realizados na clínica.

Por Redação
Comentários (0)

13/08/2024 15h44 - Atualizado há 15 horas
Criança sendo atendida

Notícias do Tocantins - O prefeito de Araguaína e candidato à reeleição, Wagner Rodrigues (União Brasil), anunciou a construção de um novo prédio onde irá funcionar a Clínica Escola Mundo Autista, unidade que atende crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) de forma gratuita, por meio do serviço de saúde pública do Município e de Atendimento Educacional Especializado. 

O anúncio foi feito durante uma reunião com os moradores do setor Universitário em Araguaína e faz parte das propostas de governo de Wagner para os próximos quatro anos. De acordo com o prefeito de Araguaína, a clínica já atende atualmente mais de 600 crianças todos os meses, e o novo prédio vai possibilitar a ampliação dos serviços e o atendimento de adultos autistas. 

“Araguaína possui a única clínica escola pública que oferece serviços especializados para crianças autistas em todo o estado do Tocantins. Fomos referência para que outras clínicas surgissem no país e agora vamos ampliar o atendimento também para adultos com autismo que hoje não possuem esse suporte em nenhum lugar do Tocantins”, explica Wagner Rodrigues. 

Atualmente, a Clínica Escola Mundo Autista faz parte da rede de acolhimento e atendimento da Prefeitura de Araguaína às pessoas com Transtornos do Espectro Autista que estão matriculadas em uma das instituições educacionais do município. Os usuários recebem suporte educacional personalizado por meio de terapias conduzidas por mais de 30 profissionais de áreas diversas, incluindo Psicologia, Pedagogia, Psicopedagogia, Arteterapia, Musicoterapia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Educação Física, além das consultas médicas, de fonoaudiologia e odontologia.

“O novo prédio seguirá todos os padrões de acessibilidade e será totalmente pensado de acordo com as características de pacientes portadores do espectro autista, como pintura com cores de baixo estímulo nas paredes, dando mais conforto aos pacientes, além da construção de salas adequadas para cada tipo de atendimento. Tudo pensado para que possamos continuar entregando um serviço de excelência e que é referência em todo o país”, acrescenta Wagner Rodrigues.

A cada mês, mais de 4 mil atendimentos são realizados na clínica. Entre eles, está o atendimento de psicoterapia para adolescentes, que ajuda os pacientes a refletirem sobre os desafios enfrentados para a inclusão na sociedade, e a orientação parental, que oferece orientação aos pais sobre como se relacionar melhor com filhos autistas.

Reunião com os moradores do setor Universitário

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.