PSB agora vai avaliar o processo político para decidir o apoio.
Notícias do Tocantins - O empresário Carlos Amastha retirou sua pré-candidatura a prefeito de Palmas e irá disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal. O anúncio foi feito durante convenção realizada na sede do PSB, na 104 Norte, nesta terça-feira (05/08), mas a possibilidade de desistência já estava sendo considerada nos bastidores da política, em razão da pouca musculatura da campanha para prefeito.
“Para concorrer à prefeitura de Palmas é preciso ter musculatura para disputar, e fica claro que grande parte da classe política está agindo infelizmente como sempre agiu referente ao PSB e sua maneira de fazer política”, afirmou Amastha se referiu à falta de apoio.
O agora candidato a vereador também declarou que não faria parte de nenhuma negociata política para facilitar a vida de algum dos pré-candidatos, seja no primeiro ou segundo turno. “Representamos uma pedra no sapato porque a gente gosta de fazer a boa política. Nessa conjuntura de forçar um segundo turno, sem apoio que com certeza estaria garantido, ou facilitar a vida de alguém para ganhar no primeiro, a gente decidiu por não disputar o cargo de prefeito”, declarou o empresário.
Amastha disse que o PSB agora vai observar o processo eleitoral e pode se posicionar no decorrer da campanha, desde que o candidato a prefeito escolhido abrace o Plano 40, o programa de governo do partido definido em debate com militantes e comunidade. Ele, porém, descartou aliança com o PL de Janad Valcari, e está em conversações com Eduardo Siqueira (Podemos) e Júnior Geo (PSDB).