Saúde

Indicado a partir dos 30 anos, Sculptra estimula produção de colágeno e trata celulite

Este tratamento pode ser a solução para rugas e flacidez facial.

Por Redação
Comentários (0)

13/10/2021 08h58 - Atualizado há 2 anos
O tratamento provoca um rejuvenescimento na pele

O uso do ácido poli-L-lático, mais conhecido como Sculptra, é indicado a partir dos 30 anos, quando o corpo passa a perder colágeno e elastina naturalmente, sofrendo com o processo de flacidez e de surgimento de rugas mais finas. Mas o uso da Sculptra não é restrito só ao rosto, e pode ser administrada em outras partes do corpo.

No rosto, ele pode melhorar a aparência em caso de cicatrizes, também pode dar volume a áreas em que houve alguma perda, como a de gordura ou óssea.

No corpo, o Sculptra pode ser aplicada na área interna das coxas e dos braços, no abdômen e também na região do glúteo e coxa para o tratamento da temida celulite.

O que é o ácido poli-L-lático?

O ácido poli-L-lático é um bioestimulador de colágeno. Ao ser injetado no corpo, o ácido estimula a produção dessa proteína responsável pela sustentação e firmeza da pele, promovendo o rejuvenescimento.

O procedimento não é invasivo e consegue tratar mesmo as marcas mais profundas na pele, inclusive as que aparecem no pescoço (colo). O Sculptra também dá volume (discretamente), além de estimular a produção de elastina.

Este tratamento pode ser a solução para rugas, flacidez facial e linhas de expressão.

Como funciona esse tratamento?

O bioestimulador é aplicado por meio de microcânulas inseridas na pele, dessa forma prioriza-se as áreas onde houve perda de volume e que necessitam de melhora do contorno. O ácido poli-L-lático também é injetado nos pontos de flacidez.

Os resultados surgem algum tempo depois da aplicação até que o ácido poli-L-lático estimule a produção de colágeno. Geralmente é a partir da terceira semana de procedimento. Você verá uma melhora na textura, elasticidade, qualidade e aumento de brilho da pele.

A Clínica Suprema é referência em Araguaína e em toda região norte do Tocantins para diversos tipos de tratamentos e procedimentos na pele. Mais informações pode ser obtida através deste número (63) 9 9997-6805.

___________

Dr. Silvestre Silveira é médico com especialização na área de Dermatologia. Possui mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e é professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins. É também diretor geral da Clínica Suprema, há 12 anos em Araguaína atuando nas áreas de Dermatologia Clínica, Dermatologia Estética e Transplante Capilar, e colaborador do AF Notícias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.