Saúde

Você já ouviu falar em comer com atenção plena? Saiba como melhorar seu bem-estar

Comer com atenção pode proporcionar saciedade e melhorar seu bem estar.

Por Priscilla Cunha
Comentários (0)

19/03/2022 10h09 - Atualizado há 2 anos
Comer com atenção plena pode melhorar o seu bem estar

Vivemos em uma sociedade sedenta de informação, e temos informação a partir de diversos meios. É muito raro observar em praças de alimentação, restaurantes ou até em nossa própria casa, alguém fazer uma refeição sem ter um meio de comunicação ligado. Esses meios podem ser a TV, celular, tablet ou computadores.

O comer com atenção plena é uma oportunidade de se conectar com o momento presente, uma das orientações do Guia Alimentar para a População Brasileira é fazer as refeições sem distrações. Seguindo esse princípio, você pode sentir melhor o sabor da comida, observar todas as cores e cheiros que estão nele e mastigar melhor os alimentos. O que irá te proporcionar saciedade e pode melhorar seu bem estar.

Quando comemos com atenção plena (mindfulness), desligamos o piloto automático, desenvolvemos consciência em relação aos alimentos, o que melhora a relação que temos com a comida e a forma como nos alimentamos.

Observe como você se alimenta, o que você sente e os pensamentos que surgem na sua mente, iniciando por passos você vai perceber uma melhora na sua relação com a comida.

____________

Priscilla Cunha é Educadora e Mentora de alimentação saudável simples, prática e consciente. Ela também é colaboradora do Portal AF Notícias. 

Priscilla Cunha dá dicas de comer com atenção

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.