Universo feminino

Advogada vai inaugurar loja de moda Plus Size em Araguaína e luta contra preconceitos

A advogada começou a trabalhar com a moda Plus Size por meio da sua loja virtual.

Por Márcia Costa 5.813
Comentários (0)

04/03/2021 08h50 - Atualizado há 3 anos
Luciana Coelho durante o concurso de moda Plus Size Brasil

A advogada araguainense Luciana Coelho vai inaugurar na próxima segunda-feira (8 de Março), o Dia Internacional da Mulher, um espaço físico dedicado exclusivamente a moda Plus Size feminina.

“Essa é uma data importante para a mulher, principalmente nessa questão de aceitação e empoderamento”, diz Luciana.

A abertura da loja representa a realização de um sonho da advogada, que além de empreendedora se tornou conselheira e amiga das clientes que vestem tamanho grande. Luciana, assim como o público Plus Size, conhece bem a dificuldade em encontrar roupas nas lojas da cidade.

“Quando comecei a me aceitar eu tinha dificuldade em achar roupas. Às vezes queremos algo mais jovial e não achamos, sempre encontramos roupa mais senhoril. Foi vendo essa necessidade que comecei em 2019, com uma loja virtual e agora vou inaugurar a minha loja física", conta.

Segundo a empreendedora, outro problema é que muitas mulheres ainda não se aceitaram como gordas, devido às imposições da ditadura da magreza, de que apenas o corpo magro é bonito ou mais saudável.

Luciana Coelho faz questão de ressaltar que a palavra ‘gordo’ não significa um palavrão, mas uma característica do ser humano, tal como alto, magro, negro, branco, baixo. “Precisamos entender isso e parar com esse tipo de preconceito. Eu sou bem resolvida quanto a isso”, afirma.

No caso da advogada, a participação no concurso de beleza Plus Moda Brasil representando o Estado do Tocantins, na cidade de Joinville (SC), foi muito importante, sendo o marco de sua aceitação como uma mulher gorda.

"Essa também é uma luta pela conquista de espaço, respeito e dignidade. A roupa diz muito sobre a personalidade da pessoa. Antigamente o mercado não se atentava para essa moda Plus Size. Gosto muito de ajudar as mulheres, pois muitas ainda não usam uma blusa de alça porque diz que o braço é largo e grosso, ou deixam de usar uma calça curta, por ser baixinha. Nós devemos viver, devemos ser feliz do jeito que somos, e lutar para que sejamos respeitadas", declarou.

Inauguração da Loja

A Loja Luciana Coelho Moda Maior será inaugurada às 10h, no dia 08 de março, na Avenida Tocantins, no setor Central de Araguaína.

Mais informações (63) 99971-8877.

Loja e Escritório ficam localizados na Avenida Tocantins
Advogada se tornou conselheira de suas clientes
Luciana Coelho defende a liberdade e o respeito com o público Plus Size
Muitas opções em roupas Plus Size serão encontradas na nova loja

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.