Em Araguaína

Com título de Hospital Amigo da Criança, HDO capacita equipe sobre aleitamento materno

Curso é pré-requisito para manter título de Hospital Amigo da Criança.

Por Redação
Comentários (0)

10/11/2022 11h27 - Atualizado há 1 ano
Curso Aleitamento Materno no Hospital Dom Orione, em Araguaína.

Dando continuidade às ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, o Hospital Dom Orione promoveu uma capacitação para a equipe assistencial da unidade. O curso “Promovendo e Incentivando o Aleitamento Materno em um Hospital Amigo da Criança” foi realizado nos dias 08 e 09 de novembro, com carga horária total de 20h.

Walquíria Pinheiro, consultora da Iniciativa Hospital Amigo da Criança, foi uma das facilitadoras do curso. Ela explica que o curso é destinado a todos os profissionais que trabalham na maternidade. “O profissional sai capacitado para auxiliar as mães nas dúvidas e dificuldades com a amamentação. Ele é pré-requisito para a manutenção do título de Hospital Amigo da Criança”, destacou.

Por ser um Hospital Amigo da Criança, um dos principais objetivos é proporcionar um melhor começo de vida para as crianças nascidas na unidade. É o que enfatiza a coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Dom Orione, Luiza Theodoro. “Uma das formas de proporcionar esse melhor começo de vida é incentivar a amamentação, pois traz benefícios para o filho, para a mãe e para a sociedade”, afirmou.

Para a enfermeira Núbia Antônia, que atua no Centro Obstétrico, o curso é de suma importância para os profissionais assistenciais. “Quando temos uma capacitação dessa, podemos oferecer o melhor para a gestante, ter um olhar diferenciado para as ações que estão sendo executadas com essa gestante”, declarou.

AMIGO DA CRIANÇA

Desde 2003 o Hospital Dom Orione possui o título de “Hospital Amigo da Criança”, por promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) foi idealizada pela Organização Mundial da Saúde e pelo UNICEF, com o objetivo de mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce.

Profissionais da unidade participaram do curso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.