Palmas

Igreja cria call center e oferece apoio emocional no Tocantins devido às sequelas da covid-19

Com o isolamento social aumentaram os índices de conflitos.

Por Redação
Comentários (0)

01/05/2021 09h51 - Atualizado há 2 anos
Centro de Amor Social Papa Francisco (ASAP)

A Arquidiocese de Palmas lançou na última quarta-feira, 28 de abril, no Centro de Amor Social Papa Francisco (ASAP), o Programa Emaús, o qual oferecerá serviços de escuta, acolhimento e direcionamento.

A ação também faz parte das comemorações do Jubileu de Prata da Arquidiocese de Palmas, comemorado de 31/05/2021 a 31/05/2022. O Vicariato da Ação Social (VAS) é o responsável pela ação e disse que a princípio a equipe contará com três pessoas para os atendimentos, mas será ampliada conforme a demanda.

Segundo o Diácono Amilson Rodrigues, do VAS, a criação do projeto se deu em decorrência de observações dos mapas afetivos que são feitos através de visitas sociais da ASAP.

“Dentro do mapa afetivo percebemos a necessidade de realizar este tipo de trabalho, pois com o isolamento social aumentaram os índices de conflitos, violência doméstica, desemprego e as sequelas da Covid-19. Tudo isso abala a saúde mental das pessoas”, explicou.

O objetivo é atender pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade, principalmente relacionados aos problemas psicológicos. Os atendimentos serão feitos através de conversas, diálogos e encaminhamentos. Não serão ofertados atendimentos clínicos, porém os casos mais graves serão orientados a procurar a rede de atendimento.

O Vicariato também está convidando voluntários para o programa. Os interessados podem entrar em contato com o coordenador da ação, o psicólogo Padre Lenício.

O Call Center funcionará duas vezes na semana, nas quartas e sextas-feiras, das 08h às 12h, no Centro Amor Social Papa Francisco, com a equipe de psicólogos e estagiários da Universidade Luterana do Brasil (CEULP/ULBRA). Não precisa ser agendado, o paciente pode ligar e conversar com o psicólogo para que o encaminhamento necessário seja realizado.

O telefone para o atendimento é 63-3322-6445.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.