Preparação ao Jubileu de Ouro

Centenas de pessoas 'abraçam' o Hospital Dom Orione em comemoração aos 48 anos de história

Por ano, são mais de 200 mil atendimentos realizados para pacientes SUS.

Por Redação
Comentários (0)

19/08/2024 08h58 - Atualizado há 2 horas
Abraço coletivo contou a participação expressiva da sociedade.

Notícias de Araguaína - O Hospital Dom Orione vive um grande momento celebrativo em preparação ao seu Jubileu de Ouro. Este ano a instituição, que iniciou suas atividades na década de 50, completou 48 anos de fundação oficial. Para dar visibilidade às ações realizadas por seus mais de dois mil profissionais, o Dom Orione está abordando o tema: Promoção da Vida. Como um marco simbólico de reconhecimento deste trabalho, mais de 800 pessoas se reuniram na última sexta-feira (16/8), para dar um abraço coletivo ao redor do prédio do hospital.

Além de colaboradores e médicos do Hospital Dom Orione, o abraço coletivo contou com a participação expressiva da sociedade, com a presença de instituições de ensino, empresários, comunidade religiosa, servidores públicos e lideranças políticas. Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do hospital, destaca que essa participação mostra que a instituição tem um valor imenso na realidade social de Araguaína.

“Acima de tudo, é uma instituição que exala a força amorosa de um santo, São Luís Orione. Esse abraço é a manifestação desse amor que chega a toda a população do Tocantins. Um abraço, a partir dos nossos colaboradores, dos médicos que aqui atuam. Um abraço da população de Araguaína ao nosso Hospital, um reconhecimento de valor importante que só nos incentiva a continuar ainda mais a nossa missão”, comemorou, Padre Bruno.

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica, pertencente à Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. A filantropia é caracterizada pela oferta de mais de 60% de seus atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento beneficia pacientes de todo o Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão.

Por ano, são mais de 200 mil atendimentos realizados para pacientes SUS. Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia e a Cirurgia Cardíaca. Pelo SUS também são realizados outros atendimentos, como cirurgias diversas, exames e serviços de diagnóstico e terapia.

Ação faz parte das comemoração aos 48 anos do Hospital Dom Orione

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.