99% das urnas apuradas: Carlesse é eleito o novo governador do Tocantins com mais de 75% dos votos

Redação AF -
Foto: Divulgação
Mauro Carlesse

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) começou minutos depois das 17h a apuração dos votos da eleição suplementar deste domingo (24) para os cargos de governador e vice do Estado.

Os candidatos são Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR). Eles acompanham a apuração ao lado de amigos, aliados políticos e familiares em suas residências, em Gurupi e Porto Nacional, respectivamente.

A votação transcorreu dentro da normalidade e sem nenhuma ocorrência. Apenas 15 urnas eletrônicas apresentaram problemas e foram substituídas em oito cidades. Mais de 1 milhão de eleitores estavam aptos a votar.

O novo governador ficará no cargo até 31 de dezembro de 2018. As eleições gerais de outubro vão ocorrer normalmente, para mandato de 2019 a 2022.

Aperte F5 para atualizar.

Apuração

MAURO CARLESSE (PHS)

A carreira política de Mauro Carlesse começou em 2012, quando ele se candidatou a prefeito de Gurupi, no sul do estado, pelo Partido Verde (PV). O empresário não foi eleito, mas se tornou conhecido na região.

Em 2014, Carlesse disputou e venceu a eleição de deputado estadual pelo PTB. Posteriormente, no decorrer do mandato, se filiou ao PHS, atual partido. Foi o primeiro cargo eletivo da sua vida.

Em julho de 2016 ele foi eleito presidente da Assembleia Legislativa. Após a cassação do governador Marcelo Miranda e da vice Claúdia Lelis, ele assumiu o Palácio Araguaia, em abril.

Comentários pelo Facebook: