2024/2

Vestibular: Unitins abre 160 vagas para Direito, Engenharia Agronômica e Sistemas de Informação

As inscrições abrem no dia 30 de abril e seguem até o dia 5 de junho.

Por Redação 654
Comentários (0)

26/04/2024 09h39 - Atualizado há 1 mês
Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)

Notícias do Tocantins - A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira (25), o edital do Vestibular 2024/2 com vagas para os Câmpus Palmas e Paraíso. Os interessados devem realizar a inscrição entre os dias 30 de abril e 5 de junho, e têm até o dia 3 de maio para solicitar isenção da taxa de inscrição, pelo Portal da Universidade (www.unitins.br). 

Neste certame são ofertadas 160 vagas distribuídas entre os cursos de Direito, Engenharia Agronômica e Sistemas de Informação, do Câmpus Palmas, e Direito do Câmpus Paraíso. Poderá concorrer o candidato que concluiu integralmente o Ensino Médio optando pela modalidade de ampla concorrência ou pelas vagas reservadas para egressos da rede pública de ensino autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência também egressos da rede pública de ensino.

Ao realizar a inscrição o candidato deve ficar atento ao prazo limite para pagamento do boleto bancário referente à taxa de inscrição no valor de R$ 120. Caso tenha interesse em pleitear a isenção da taxa, o candidato deve indicar no ato da inscrição e, conforme cronograma oficial do Vestibular, tem até o dia 03 de maio para fazer a solicitação. 

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, destaca a importância do Vestibular no segundo semestre como mais uma forma de viabilizar o acesso ao ensino superior. “Mais uma vez a Unitins realiza este Vestibular no meio do ano que é mais uma oportunidade para que os alunos que saíram do Ensino Médio possam ingressar na Universidade. Nós entendemos que os cursos oferecidos neste certame são cursos com uma demanda mercadológica muito forte e uma grande procura também, cursos que já extrapolam o quantitativo de vagas no Vestibular do final do ano e aí a gente continua a oferta no Câmpus Palmas e Paraíso para o segundo semestre”, comentou. 

A aplicação das provas objetiva e de redação está marcada para o dia 23 de junho (domingo) e a previsão é de que os locais de prova sejam publicados no dia 18 de junho. As aulas para os candidatos aprovados estão previstas para iniciarem no dia 1° de agosto, conforme o calendário acadêmico.

Confira o edital e o cronograma completo do Vestibular 2024/2 na página do certame.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.