Advogado e assessor jurídico do Detran de Araguaína falece vítima de câncer aos 44 anos

Redação AF -
Foto: Divulgação
Júnior Assunção faleceu nesse domingo (4) em Araguaína.

O advogado e assessor jurídico da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Araguaína, Orlando Pereira de Assunção Júnior, de 44 anos, faleceu por volta das 4h30 da madrugada deste domingo (4). Em nota, o Detran-TO lamentou a perda do profissional.

Orlando Júnior morreu na casa de seus pais, vítima de uma câncer de estômago descoberto há menos de um mês. Ele já tinha sido vereador em Filadélfia (2008/2012), o mais votado na época, com 346 votos, e era sócio da Auto Escola Assunção.

Segundo informações de colegas de trabalho, Orlando Júnior reclamava de dores no estômago. Depois de fazer exames médicos foi constada uma bactéria e, em seguida, feita a coleta de material do estômago para biopsia.

A doença foi descoberta e o servidor foi à Goiânia para realizar procedimentos cirúrgicos. Ele se recuperava dessa cirurgia feita há 15 dias. Os colegas disseram que ele estava otimista com a recuperação, mas houve complicações nos últimos dias.

O presidente do Detran, coronel Eudilon Donizete Pereira, lamentou profundamente a perda do grande profissional que era Orlando Júnior. “Uma pessoa respeitosa, competente, companheiro de trabalho e que contribuiu de forma memorável com o departamento de trânsito do estado”, destacou o presidente.

“Estamos todos muito tristes. Uma perda irreparável. Meus sentimentos à toda a família”, disse o presidente.

Formado em Direito, Orlando Júnior sempre esteve envolvido com questões relacionadas ao trânsito. Ele deixa quatro filhos.

Dezenas de amigos deixaram mensagens de despedida no perfil do advogado no Facebook. O OAB Araguaína e o deputado estadual Jorge Frederico também lamentaram.

O velório está acontecendo no mesmo local, na Rua 13 de Maio, nº 1484, Centro – Araguaína/TO. O enterro será nesta segunda-feira (5), às 10h, no Cemitério São Lázaro.

As informações são da Assessoria do Detran-TO.

Comentários pelo Facebook: