Seet
Sobral – 300×100

Aprovados no concurso da Defesa Social montam acampamento em Palmas

Redação - | - 501 views
Foto: Divulgação
Na Praça dos Girassóis, grupo de candidatos cobra cronograma e curso de formação

Para cobrar um cronograma ou, ao menos, uma resposta palpável do Estado quanto ao Curso de Formação, nomeação e posse, candidatos que se encontram no cadastro reserva do concurso público da Defesa Social, realizado em 2014, estão acampados na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Com barracas e alimentos, os manifestantes estão prontos para permanecerem no local até a próxima quarta-feira (11).  O grupo está concentrado em frente à Secretaria de Cidadania e Justiça e ao Palácio Araguaia.

Um dos organizadores do movimento informou ao AF Notícias que já existe uma decisão da Justiça obrigando o Estado a convocar o cadastro reserva em até 120 dias para substituir gradualmente todos os atuais servidores contratados. A decisão proíbe ainda o governo de contratar ou renovar contratos, pois os serviços penitenciários só podem ser desempenhados por servidores aprovados em concurso.

Porém, segundo os candidatos, o Governo vem descumprindo a decisão. De acordo com a Defensoria, atualmente, há 404 servidores contratados no sistema penitenciário, enquanto 430 pessoas aguardam no cadastro reserva do concurso da Defesa Social.

Comentários pelo Facebook: