Ataídes e Amastha reatam aliança que foi rompida por falta de ‘humildade e respeito’

Agnaldo Araujo - | - 989 views
Foto: Divulgação
Ataídes, Amastha e Oswaldo Stiva

O PSDB fechou aliança com o PSB para as eleições de outubro no Tocantins durante reunião ocorrida no final dessa quarta-feira (18), em Palmas.

O encontro ocorreu entre o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) e o empresário Oswaldo Stival Júnior, também do PSDB.

Conforme a aliança, Amastha encabeça a chapa majoritária. Ele sairá candidato a governador em outubro, Stival como vice e Ataídes vai disputar uma vaga no Senado.

Não tenho dúvida que esta aliança vai tirar o Estado deste verdadeiro caos que se encontra. O PSDB está contente em apoiar este grande gestor que mudou Palmas. Somos conhecedores da sua capacidade”, frisou.

Ao discorrer a parceria com o PSDB desde 2012, Amastha enfatizou a aliança. “Não se mexe em time vencedor e o PSDB vai ocupar os dois cargos mais importantes – vice-governador e o senador Ataídes, que concorrerá à reeleição ao Senado”, destacou.

PASSADO RECENTE

Em agosto do ano passado, o clima entre Ataídes e Amastha esteve bastante tenso. Naquela época, o colombiano aproveitou a visita do prefeito de São Paulo, o tucano João Dória, para anunciar o rompimento político com o senador.

Pela extrema deselegância, Ataídes criticou Amastha nas redes sociais. “Humildade e respeito são princípios básicos que regem o bom relacionamento entre as pessoas. Será que Amastha esqueceu ou nunca teve?”, questionou o senador.

Na época, Ataídes conseguiu desfiliar seis prefeitos do PSB e levá-los para o ninho tucano com promessas de emendas parlamentares. Com o rompimento, o senador também abriu processo de expulsão do PSDB contra a então vice-prefeita Cinthia Ribeiro, aliada de Amastha.

Em clima tenso, Ataídes pergunta se Amastha ‘esqueceu ou nunca teve humildade e respeito’

Comentários pelo Facebook: