‘Atirador da cavalgada’: Homem é preso após efetuar disparos no meio da multidão

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Marcos Vinicius já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio

Márcia Costa // AF Notícias

Um jovem identificado como Marcos Vinícius Barbosa de Brito, de 22 anos, foi preso por volta das 14h50 desse domingo (10) após efetuar disparos de arma de fogo durante uma confusão em Araguaína, norte do Tocantins.

Os disparos foram efetuados na Avenida Filadélfia, Setor Urbano, logo após o fim da tradicional cavalgada na cidade, considerada a maior do mundo e que atrai pessoas de vários Estados.

Marcos teria se desentendido com outro rapaz, sacou um revólver e efetuou os tiros. A Polícia Militar informou que o suspeito efetuou três disparos no chão e tentou atirar outras três vezes, mas a arma falhou. Ele tentou fugir em seguida pela rua Belo Horizonte, no mesmo setor, mas foi interceptado pelos policiais e preso.

No momento da confusão, havia uma grande concentração de pessoas nas ruas devido a cavalgada.

Os militares apreenderam com o autor um revólver calibre 38 com seis munições, três deflagradas e três ‘picotadas’. A segunda pessoa envolvida na confusão não foi identificada. O motivo da briga teria sido um esbarrão no filho do suspeito, uma criança de 1 ano e meio.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Plantão e autuado por disparo de arma de fogo em via pública. Segundo a Polícia Civil, o delegado plantonista arbitrou fiança no valor de de R$ 4.770,00.

Contudo, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHP) agiu rapidamente e requereu na justiça a prisão preventiva do autor, com o objetivo de evitar que ele voltasse para as ruas.

Marcos também é investigado por tentativa de homicídio contra Danillo Lima Bezerra, de 25 anos, em duas oportunidades. Os crimes teriam sido praticados na Avenida Filadélfia, próximo à Feirinha, nos dias 25 de dezembro de 2017 e no dia 22 de abril de 2018.

O mandado de prisão preventiva contra Marcos foi expedido ainda na noite de domingo antes de o jovem ter efetuado o pagamento da fiança e ele permanecerá preso.

Foto: Divulgação
Arma encontrada com o homem

Uma testemunha gravou o momento dos disparos, confira:

 

Comentários pelo Facebook: