Atraso na coleta de lixo prejudica vários bairros de Araguaína e moradores reclamam

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Lixo acumulado em residência na rua no Bairro Senador

Márcia Costa//AF Notícias 

Vários bairros de Araguaína estão sem coleta de lixo há pelo menos cinco dias. A denúncia foi feita por moradores que estão incomodados com o mau cheiro em frente às residências. Conforme apurado pelo AF Notícias, a falta de coleta predomina nos setores Monte Sinai, Jardim das Flores, Bairro Senador e Bairro Eldorado.

Laiana Moreira é mãe de dois filhos, reside no Setor Monte Sinai, e está preocupada com a sujeira na frente de sua residência. A situação piora devido ao acúmulo de água na Rua 22. “Junta a falta da coleta de lixo com o descaso na rua e o resultado é muito mosquito. Tem água empoçada numa erosão e o lixo fica bem aqui perto. Tenho dois filhos e temo pela saúde deles. Meu bebê de oito meses está com forte alergia, carocinhos no corpo todo. A médica já alertou que pode ser por causa dos mosquitos”, afirmou.

Os moradores cobraram solução imediata para o problema. “É um desrespeito, pois pago por esse serviço e o poder público não o faz, não cumpre com sua obrigação. É preciso que eles resolvam essa situação, nós não temos como ficar com esse tanto de lixo na porta de casa“, cobrou o representante comercial Washington Arruda.

OUTRO LADO

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que os serviços de coleta de lixo em Araguaína estão sendo realizados normalmente. “Na última terça-feira e manhã desta quarta as equipes da Secretaria da Infraestrutura realizaram a coleta por algumas horas, quando a Litucera informou problemas no recolhimento“, afirmou.

Segundo a prefeitura, a situação já foi resolvida.

Foto: Divulgação
Caminhão carregando lixo de forma improvisada no centro de Araguaína

Comentários pelo Facebook: