Seet
Sobral – 300×100

Autor do gol mais bonito do mundo em 2015, Wendel Lira deixa o futebol para ser jogador de videogame

Redação AF -
Foto: Divulgação
Wendel Lira, autor do gol mais bonito do mundo em 2015, abandona os gramados para jogar games

Seis meses após conquistar o prêmio Puskás, de gol mais bonito do futebol mundial em 2015, Wendell Lira anunciou uma mudança radical em sua carreira. Lira é goiano, mas grande parte de sua família mora em Goiatins, na região norte do Tocantins.

A partir de agora, ele, aos 27 anos, é um ex-jogador de futebol e será um profissional dos videogames.

O jogo escolhido é justamente o Fifa, franquia de futebol da EA Sports, em que Wendell já demonstrou potencial. Quando foi receber o prêmio em Zurique, na Suíça, o agora aposentado aceitou o desafio de Abdulaziz Alshehri, o campeão da FIFA Interactive World Cup na época, e não só o venceu como comandou o Real Madrid em uma goleada por 6 a 1 contra o Barcelona do rival.

Wendell Lira inicia sua carreira como jogador profissional com um currículo interessante. Além de ter goleado o campeão, ele conquistou o título goiano do jogo em 2012 e liderou o ranking online brasileiro por 25 dias no último ano, quando quase acabou conquistando uma vaga na disputa da FIFA Interactive World Cup de 2016.

A decisão de abandonar o futebol “real” veio por causa de uma sequência de lesões que teriam tirado a motivação do dono do gol mais bonito de 2015.

Após receber o prêmio Puskás, ele assinou com o Vila Nova, mas atuou em apenas nove partidas e não balançou as redes nenhuma vez.

Comentários pelo Facebook: