Bairro JK recebe novas vias de acesso ao centro de Araguaína sem passar pela BR-153

Redação AF - |
Foto: Marcos Filho Sandes
As imagens ilustram as ruas que serão construídas: Benjamim Constante e Araguaia

Os moradores do Bairro JK, em Araguaína, receberão novas vias de acesso ao Centro da cidade. A abertura de duas novas ruas em direção à Avenida Brasília, a TO-222, facilitará o deslocamento de quem precisa trabalhar, estudar e até chegar as áreas de lazer do município. Atualmente, o tráfego é feito com o fluxo de veículos pesados pela BR-153.

Morador da parte alta do bairro desde que nasceu, o consultor de vendas Elielson Guimarães Guida, de 33 anos, precisa percorrer cerca de 1 km entre trechos do bairro e rodovia para chegar à Avenida Filadélfia. Para ele, além da facilitação do acesso, a nova via trará segurança para todos os moradores do bairro.

“Hoje, nós temos um único acesso que é bastante perigoso porque precisamos atravessar três faixas de pista para chegar à rotatória. Os acidentes são frequentes. Eu mesmo já fui cinco vezes ao hospital visitar amigos e familiares que foram vítimas das colisões no local”, descreveu Guida.

A obra

Os serviços de execução das vias devem começar ainda neste ano. As novas ruas irão se chamar Benjamim Constante e Araguaia. Elas terão 92,14 e 129,63 metros de extensão, respectivamente, e 8 metros de largura. Ao todo, serão investidos R$ 586.297,41 de recursos estadual e municipal para terraplanagem, drenagem e pavimentação.

Vias de acesso

Para melhorar o fluxo de veículos nas principais ruas e avenidas de Araguaína, a Prefeitura vem construindo vias de acesso em pontos estratégicos na cidade. Projeto Vias de Acesso aos Bairros já melhorou o trânsito em diversos locais. Uma delas é a pavimentação da continuidade da Rua Ademar Vicente Ferreira, a qual interliga a Via Lago ao Centro. Outra que também dá acesso à Via Lago é a Rua Parati, no Setor Beira Lago.

São priorizadas outras vias de acesso que passam por três bairros: Rodoviário, Oeste e Cruzeiro. Outras importantes vias de acesso que receberam melhorias são a Avenida Astholfo Leão Borges, no Setor Nova Araguaína, e Avenida Independência, atrás do Centro Universitário Itpac, principais ligações entre a BR-153 e os novos setores criados nos últimos anos na região sul da cidade.

Planejamento

Com o maior programa de pavimentação do Estado do Tocantins, um total de 400 quilômetros de asfalto de qualidade, executados desde 2013, a Prefeitura de Araguaína continua os trabalhos de recuperação das ruas e avenidas da cidade.

(Ascom Prefeitura)

Comentários pelo Facebook: