Cenário de quadrilha junina é destruído por possível incêndio criminoso em Palmas

Agnaldo Araujo - | - 703 views
Para o presidente do Instituto Pizda da Butina, o incêndio foi causado

Nielcem Fernandes // AF Notícias

O Cenário principal da ‘Junina Pizada da Butina’, que se encontrava guardado no estacionamento da Vila Olímpica de Palmas, foi completamente destruído por um incêndio na noite desta quarta-feira (04). No local aconteceu o Arraía da Capital entre os dias 27 de junho e 1º de julho.

Segundo o presidente do Instituto Pizada da Butina, Wallas Furtado, o cenário estava guardado junto com as estruturas de outras participantes do grupo especial que participou do concurso no Arraiá da Capital.

Walls disse ao AF Notícias que o incêndio pode ter sido um ato criminoso. “Na terça-feira eu passei lá e pedi ao guarda, que estava vigiando o som, para dar uma olhada e apontei qual seria o nosso cenário. Na manhã dessa quinta recebi a notícia que teria queimado apenas nosso cenário, os outros continuaram intactos. Só queimaram o cenário principal que demorou cerca de quatro meses para ficar pronto. Por esse motivo acredito que tenha sido um incêndio criminoso”, disse.

O presidente, que também é puxador da junina, tem algumas suspeitas em razão de um desentendimento durante a apresentação da quadrilha. “Acredito que foi por esse desentendimento”, declarou.

A estrutura principal seria utilizada, segundo Wallas, para participar do concurso estadual de juninas que acontecerá neste final de semana.

Foto: Divulgação
Segundo o presidente as outras alegorias que estavam próximas a estrutura não foram atingidas pelo fogo

Comentários pelo Facebook: