Sobral – 300×100
Seet

Com resistência de Olyntho, candidatura de Jorge volta à estaca zero e decisão fica nas mãos de Valderez

Redação AF -
Foto: Divulgação
Confusão na base governista deixa incerteza no nome do candidato em Araguaína

Mais uma reviravolta se aproxima no horizonte político de Araguaína. Um clima tenso tomou conta da base aliada ao governador Marcelo Miranda, que até agora, no fim do prazo das convenções, não conseguiu se entender em torno de um nome de consenso.

Na quinta (04/08), véspera do fim do prazo, a ex-prefeita, deputada estadual e líder do Governo na Assembleia, Valderez Castelo Branco (PP), desistiu da candidatura à prefeitura de Araguaína após enfrentar forte resistência no grupo governista. Logo após, o Governo anunciou apoio ao deputado Jorge Frederico (PSC).

Porém, a candidatura de Jorge “voltou à estaca zero” depois que Olyntho Neto (PSDB) reafirmou-se como candidato e já teria conquistado o apoio da ex-prefeita Valderez, de Paulo Sidnei e de vários outros partidos, inclusive de Ygor Cortez (PV).

Com mais uma possível reviravolta, vários líderes e aliados de Jorge Frederico estão de prontidão na casa da deputada Valderez para definir a situação.

Por outro lado, nesse mar revolto, o deputado federal César Halum (PRB) já tenta construir seu retorno à base do prefeito Dimas, que disputará a reeleição.

Comentários pelo Facebook: