Sobral – 300×100
Seet

Crimes administrativos levam ex-prefeito com 68 anos à prisão no Tocantins

Agnaldo Araujo - - 577 views
Foto: Divulgação/SSP
Ex-prefeito de Aliança do Tocantins

O ex-prefeito de Aliança do Tocantins, Valter Araujo Rodrigues, de 68 anos, foi preso por praticar crimes administrativos previstos no Decreto Lei 201/67. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (30).

O decreto proíbe o gestor público de apropriar-se de bens públicos, desviar verbas públicas, deixar de prestar contas anuais, antecipar ou inverter a ordem de pagamento a credores do Município, ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei, entre outros.

Valter Araujo estava em Palmas quando foi capturado por policias civis da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, coordenados pela delegada de polícia Suraia Carvalho Vilela.

Conforme a delegada Suraia, uma equipe da Polinter deu início às diligências após receber informações de que o ex-prefeito estaria em Palmas, sendo que foi possível localizá-lo e efetuar sua prisão.

O ex-gestor utilizou meios criminosos por três vezes, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi.

Após ser preso, o ex-prefeito foi conduzido à sede da Polinter, onde a ordem judicial foi cumprida. Valter foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) para as providências cabíveis, uma vez que sua pena deve ser cumprida em regime semiaberto.

Comentários pelo Facebook: