Seet
Sobral – 300×100

Dimas propõe homenagem à dupla Maiara e Maraisa com título de “Magnífico Comendador Araguainense”

Agnaldo Araujo - | - 712 views
Foto: Divulgação
Cantoras Maiara e Maraisa foram criadas em Araguaína

Agnaldo Araujo // AF Notícias

O prefeito de Araguaína (TO), Ronaldo Dimas (PR), propôs um Projeto de Lei em que autoriza a outorga da comenda de “Magnífico Comendador Araguainense” às cantoras Maiara e Maraisa. O PL foi encaminhado à Câmara para votação, na última terça-feira (28/06).

Dimas argumentou que apesar de as cantoras terem nascido em São João dos Quatro Marcos (MT), foram criadas em Araguaína. “Onde passaram boa parte de suas vidas apresentando-se nos diversos bares, restaurantes e festividade de nossa cidade, tendo estudado e lançado os primeiros CDs”, disse.

Ronaldo Dimas lembrou que as gêmeas foram a principal atração na Expoara  2016 e mencionou que a vertente mais popular de Maiara e Maraisa é compor músicas de letras voltadas para “relacionamentos”,  destinadas a todos os públicos. Justificou ainda que as cantoras quebram o paradigma de que somente homens fazem sucesso na música sertaneja.

O prefeito de Araguaína ainda destacou o caráter de superação das cantoras. “De superação elas entendem. A dupla iniciou seus shows contando apenas com a ajuda financeira de seus familiares”, destacou.

Afirmou ainda que após lançarem a música “No dia do seu casamento”, que se tornou uma das mais ouvidas nas rádios do Brasil, elas viraram referência no meio musical. “Além de terem uma carreira promissora, são as maiores apostas femininas do sertanejo na atualidade”, ponderou.

Dimas solicitou, ao final, que diante da trajetória da dupla, o projeto seja aprovado na Câmara Municipal.

A Comenda

A comenda de “Magnífico Comendador Araguainense” foi criada em 2004 e apenas três pessoas foram homenageadas. São elas: George Iunes, Pe. Remígio Corazza e Anatólio Dias Carneiro.

Comentários pelo Facebook: