Em ação contra máfia dos carros clonados, polícia recupera duas caminhonetes em Palmas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/SSP
Veículos que foram recuperados

A Policia Civil do Tocantins recuperou, na manhã desta quinta-feira (1º), uma caminhonete L200 Triton clonada e uma S10 furtada. A ação ocorreu através da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), em Palmas.

Conforme o delegado Rossílio de Souza Correia, após monitoramento, os policiais civis localizaram e apreenderam a L200 Triton na Avenida JK, no estacionamento de uma panificadora. O veiculo foi apreendido em poder de uma pessoa de inicias T.S.A, a qual, ao ser abordada, apresentou ainda um Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) falso.

Após uma análise preliminar, os policiais civis descobriram que o referido veículo havia sido furtado no Estado do Pará no dia 16 de novembro de 2017 e, posteriormente, foi clonado e revendido em Palmas por um preço bem abaixo do normalmente praticado no mercado.

Ainda de acordo com o delegado Rossílio, o veículo é considerado pela polícia como dublê ou clone, uma vez que teve suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade, com adulterações nas placas, chassis, lacre, etiquetas, e números dos vidros.

Dando continuidade às ações de repressão a máfia dos carros clonados, minutos depois, os policiais civis da Derfrva, localizaram e apreenderam, na Quadra 106 Sul, no centro de Palmas, uma camionete GM/S10, a qual era objeto de furto.

Foram instaurados inquéritos policiais para apurar os crimes de receptações e uso de documentos falsos praticados pelos condutores dos veículos.

Comentários pelo Facebook: