Estudantes de escola pública em Araguaína se destacam na Olimpíada de Matemática

Agnaldo Araujo - | - 766 views
Foto: Divulgação
Estudantes da escola que se destacaram na olimpíada

Márcia Costa//AF Notícias

O estudante Marcos Sérgio Almeida de Vasconselos, da Escola Estadual Francisco Máximo de Sousa, foi um dos destaques de Araguaína na 13º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. O estudante do 9º ano recebeu medalha de bronze e outros dois alunos da mesma escola tiveram menção honrosa pela participação e bons resultados obtidos na prova.

Marcos Sérgio contou que foi a segunda vez que participou da olimpíada. Na primeira participação ele conseguiu uma boa colocação e, por isso, foi contemplado com um curso de matemática avançada e uma bolsa no valor de  R$ 100 por mês.

“Estou muito feliz pelo resultado que conquistei. Essa olimpíada dá oportunidade para que os alunos desenvolvam ainda mais o conhecimento e cresçam no mercado financeiro. Quero agradecer o meu professor de matemática, pois ele contribuiu muito para esse resultado”, disse o estudante.

Os alunos que receberam a menção honrosa também são do 9º anoThiago Pereira de Sousa e Márcio Dias Rodrigues. O professor de matemática, Wender Domingos Alves parabenizou os alunos e disse se sentir orgulhoso.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

VEJA MAIS

Escola de Araguaína que será fechada é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Comentários pelo Facebook: