Ferreirinha intensifica pré-campanha a federal e tem cenário favorável em Araguaína

Redação AF - | - 842 views
Foto: Divulgação
Vereador Ferreirinha (MDB)

Há muitos anos, Araguaína vem conseguindo manter dois representantes na Câmara Federal, em Brasília. Atualmente representam a capital econômica do Tocantins os deputados Lázaro Botelho (PP) e César Halum (PRB), mas este já entrou na disputadíssima corrida por uma cadeira no Senado Federal.

Para Halum, esse é um caminho sem volta! Por outro lado, alguns pré-candidatos já estão de olho no espaço que surge com essa movimentação.

O vereador de Araguaína, José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (MDB), já vislumbrou a mudança de cenário e lançou a pré-candidatura a deputado federal, e possui grandes chances de emplacar seu nome.

Alguns fatores lhe favorecem. Primeiro: ele pertence ao MDB, partido forte e com tradição, além de ser da confiança do governador Marcelo Miranda. Há também rumores sobre uma provável saída do partido da deputada Josi Nunes, o que abriria mais espaço para novatos.

De qualquer forma, o MDB está carente de pré-candidatos em Araguaína e tem real interesse no fortalecimento do nome do vereador. Ainda no cenário araguainense, caso César Halum concorra de fato ao Senado, Ferreirinha ganhará espaço importante no eleitorado, naturalmente.

Outro fator ainda favorece o projeto do vereador, que tem o sobrinho Jorge Frederico como deputado estadual e candidato à reeleição. Inclusive, Frederico aproveitará a ‘janela’ para se filiar ao MDB. Dobradinha à vista!

É fato que Ferreirinha está apostando muitas fichas na corrida a federal e só tem a ganhar, sob qualquer cenário que se analise a questão política, já que tem mandato garantido até 2020. Recentemente, o vereador intensificou a pré-campanha visitando prefeitos, vereadores e líderes de várias cidades na região.

Na última semana, Ferreirinha participou de um encontro do MDB em Palmas no qual participaram o presidente estadual da sigla, Derval de Paiva; o ex-vice governador Paulo Sidney; o deputado estadual Valdemar Júnior; o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino; o presidente do MDB da Capital, Lázaro Quirino, e demais lideranças. Tema principal do encontro: eleições 2018.

Foto: Divulgação
Reunião do MDB em Palmas

VEJA MAIS…

Vereador Ferreirinha lança pré-candidatura a deputado federal em encontro do PMDB

Comentários pelo Facebook: