Seet
Sobral – 300×100

Fiscal de Postura é agredido por ambulantes e tem carro apedrejado no Estado

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Fiscal da Secretaria de Finanças de Gurupi é agredido por ambulantes em situação irregular

Um servidor público que atua como Fiscal na Coordenadoria de Postura da Prefeitura de Gurupi, no sul do Estado, foi agredido e teve seu veículo apedrejado por vendedores ambulantes em situação irregular. O fato ocorreu nesta quarta-feira (24) quando os fiscais cumpriam uma determinação da justiça para desobstruir vias públicas no centro da cidade.

Conforme a Prefeitura, a ação visa fiscalizar o comércio irregular de ambulantes nas vias públicas que, inclusive, estaria atrapalhando o livre trânsito de pedestres nas calçadas. Ainda segundo a prefeitura, os fiscais da Secretaria foram recebidos com truculência e o carro de um servidor foi apedrejado.

Durante a operação, que foi acompanhada pela Polícia Militar, os ambulantes tentaram reaver vários produtos que foram apreendidos e estavam dentro de um carro da Secretaria de Finanças. Como não conseguiram, um deles pegou uma pedra e arremessou no para-brisa do carro de um fiscal da Coordenação de Posturas.

O caso foi denunciado na Primeira Delegacia de Polícia de Gurupi. A Prefeitura afirmou que segundo o Código de Postura, os ambulantes devem circular e não podem se instalar fixamente em um local, mas a norma estaria sendo descumprida.

Comentários pelo Facebook: