Sobral – 300×100
Seet

Governo fala em “contenção de gastos” e que Escola Alfredo Nasser tem pouca demanda para 2017

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Colégio Alfredo Nasser em Araguaína

Agnaldo Araujo//AF Notícias

O Governo do Estado do Tocantins afirmou, em nota, que a Escola Estadual Alfredo Nasser tem demanda de estudantes para o ano de 2017 menor que o Colégio Pré-Universitário, ambas em Araguaína. Afirmou também que o possível fechamento da escola se dá devido a “contenção de gastos”.

A intenção do Governo do Estado é fechar a Escola Alfredo Nasser para a instalação do Colégio Pré-Universitário no mesmo prédio. Servidores, pais, professores e alunos não concordaram com a proposta.

A nota afirma que a mudança iria ocorrer somente a partir do mês de março de 2017, após o término do cumprimento do calendário de reposição de aulas.

Ainda conforme a nota, a Escola Alfredo Nasser possui 11 salas de aula, com turmas de 7° ao 9° ano do ensino fundamental, com capacidade para atendimento de até 1.100 alunos, todavia, a demanda prevista para o ano letivo de 2017 é de apenas 245 alunos, devidamente matriculados.

Por outro lado, diz a nota, o Colégio Pré-Universitário funciona num prédio alugado, o qual dispõe de 8 salas de aula, com turmas do 6°ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio, com previsão para atender 643 alunos no ano letivo de 2017.

“Adiantamos que, em atendimento às medidas de contenção de gastos adotadas por este Poder Executivo, a Diretoria Regional de Educação de Araguaína está realizando estudos e levantamentos acerca da possibilidade em remanejar os alunos do Colégio Pré-Universitário para a Escola Estadual Alfredo Nasser, a qual possui infraestrutura melhor e capaz de atender todos os alunos daquela unidade escolar”, disse.

Veja a nota completa

“A Escola Estadual Alfredo Nasser possui 11 salas de aula, com turmas de 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental, com capacidade para atendimento de até 1.100 alunos, todavia, a demanda prevista para o ano letivo de 2017 é de apenas 245 alunos, devidamente matriculados.

Por outro lado o Colégio Pré-Universitário funciona num prédio alugado, o qual dispõe de 8 salas de aula, com turmas do 6°Ano do Ensino Fundamental ao 3° Ano do Ensino Médio, com previsão para atender 643 alunos no ano letivo de 2017.

Adiantamos que, em atendimento às medidas de contenção de gastos adotadas por este Poder Executivo, a Diretoria Regional de Educação de Araguaína está realizando estudos e levantamentos acerca da possibilidade em remanejar os alunos do Colégio Pré-Universitário para a Escola Estadual Alfredo Nasser, a qual possui infraestrutura melhor e capaz de atender todos os alunos daquela unidade escolar.

Esclarecemos que, quanto à definição de data para a reorganização em estudo, a mesma poderia se dar a partir do mês de março, isto é, após o término do cumprimento do calendário de reposição de aulas”.

Leia mais

Escola Alfredo Nasser pode ser fechada para instalação do Colégio Pré-Universitário

Comentários pelo Facebook: