Seet
Sobral – 300×100

Inscrições para cursos do Pronatec em Araguaína terminam nesta sexta-feira

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria do Pronatec na DRE de Araguaína, pelo telefone 3411-5021 e em Palmas, pelo telefone 63 – 3218 – 6100 – 3218 – 6128

Encerra nesta sexta-feira (8) o período de inscrições para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), de Araguaína (TO), que está ofertando 150 vagas, distribuídas em oito cursos profissionalizantes para alunos que estão no ensino médio.

As inscrições podem ser feitas na Diretoria Regional de Ensino de Araguaína e o estudante deverá apresentar RG, CPF, comprovante de matrícula e de residência. As aulas estão previstas para iniciar no dia 18 de janeiro.

Há vagas para os seguintes cursos integrados:

Técnico em Restaurante e Bar: Escola Estadual Henrique Cirqueira Amorim.

Técnico em Informática para Internet: Colégio Estadual Adolfo Bezerra de Menezes.

Técnico em Redes de Computadores: Colégio Estadual Ademar Vicente Sobrinho.

Técnico em Estética: Escola Estadual João Guilherme Leite Kunze.

Técnico em Telecomunicações: Escola Estadual Vila Nova.

Técnico em Desenho da Construção Civil: Escola Estadual Marechal Rondom.

Técnico em Edificação: Escola Estadual Norte Goiano.

E o curso técnico em Refrigeração e Climatização, que não é integrado, será realizado no Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida.

No caso dos cursos integrados, é necessário que os candidatos possuam o ensino fundamental completo ou médio incompleto e que tenha idade igual ou superior a 18 anos. Para o curso de climatização, o interessado poderá ter idade igual ou superior a 16 anos e deve estar matriculado no 2º ano do ensino médio.

A coordenadora geral do Pronatec no Tocantins, Lúcia Lopes da Silva Oliveira, ressaltou a importância de os jovens não perderem a oportunidade de se capacitar. “No Tocantins, o mercado de trabalho cresce e vem sentindo a falta de trabalhadores qualificados. O ensino técnico é o caminho mais curto para o profissional conseguir ingressar nas diferentes e diversas vagas disponibilizadas por empresas e instituições, além de grande possibilidade de obter boas colocações e melhor reconhecimento”, disse Lúcia.

Pronatec em Palmas

Na Capital, há vagas para o curso técnico em Computação Gráfica e técnico em Redes de Computadores, no Centro de Ensino Médio Tiradentes; para o técnico em Eletroeletrônica, no Centro de Ensino Médio Castro Alves; para o técnico em Comutação (Sistema de telefonia), no Colégio Criança Esperança. Em Palmas, as inscrições serão realizadas até o dia 12, pelo Sistec.

Lúcia Lopes explicou que os alunos, após a matrícula, receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 2,00 por hora/aula, para bancar as despesas com deslocamento e lanche. No Tocantins, atualmente estão sendo ofertados 65 cursos profissionalizantes em todas as Diretorias Regionais de Educação.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria do Pronatec na DRE de Araguaína, pelo telefone 3411-5021 e em Palmas, pelo telefone 63 – 3218 – 6100 – 3218 – 6128

Comentários pelo Facebook: