Seet
Sobral – 300×100

Luana pode entrar na disputa ao Senado para manter legado do pai, João Ribeiro

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Deputada Luana Ribeiro pode concorrer ao Senado Federal

Mais um nome surge com interesse de disputar uma das vagas para o Senado na eleição do ano que vem. A mais nova nessa lista já bastante concorrida é a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT). Um nome que tem o que chamaria de “pedigree político”. Luana é filha do falecido senador João Ribeiro e até agora a única entre os filhos dele a seguir o legado do pai na vida política.

Interesse em ser candidata ao Senado em 2018 Luana já demonstrou que tem. “Se tiver um espaço para isso, eu estou preparada para assumir esse desafio”, disse. Agora é trabalhar muito para se posicionar bem nessa disputa, que não será fácil.

Falando em trabalho, a deputada Luana Ribeiro tem agenda cheia durante o recesso parlamentar. Ela aproveitará o mês de julho para visitar as bases. “Vou viajar o Tocantins inteiro, visitando os municípios e conversando com as nossas lideranças”, adiantou. Dá para ver que além de vontade, a deputada está tentando se preparar para a eleição

A vontade de Luana Ribeiro de ir ao Senado seria para manter o legado do pai, João Ribeiro. Ele era um dos nomes mais fortes para o Governo na eleição de 2014, mas sua trajetória foi interrompida em dezembro de 2013, por um AVC, depois de travar luta contra um tipo raro de leucemia.

Desde então, Luana vem ganhando experiência na vida pública. Está no seu terceiro mandato de deputada estadual, é hoje vice-presidente da Assembleia Legislativa e já participou de uma eleição para a Prefeitura de Palmas.

A análise é do jornalista Emerson Alencar, da coluna Antena Ligada, do Jornal do Tocantins.

Comentários pelo Facebook: