Sobral – 300×100
Seet

Moradores reclamam de rua intrafegável no Setor Bela Vista; prefeitura vai definir trabalho de manutenção

Agnaldo Araujo -
Fotos: AF Notícias
A rua 33 no Setor Bela Vista está cheia de buracos

Moradores do Setor Bela Vista, em Araguaína (TO), denunciaram o péssimo estado de conservação da Rua 33. A pista está cheia de buracos, praticamente intrafegável, e a enxurrada agrava ainda mais a situação. Em alguns pontos da rua, a profundidade dos buraco chega ao joelho de uma pessoa adulta.

A moradora Matildes Alves Soares contou que o problema na rua é antigo. “O problema existe há muito tempo, não é de agora. Não tem um ano nem dois anos, tem muito tempo que estamos nessa situação. Nessa buraqueira aqui não tem condições de ficar porque precisamos do SAMU, da polícia. Até mesmo o pessoal que faz entrega do supermercado não encosta porque como é que vem numa buraqueira dessa? “, indagou.

Dona Matildes contou também a Rua 33 nunca recebeu serviços de conservação. “Desde quando foi feito esse asfalto nunca mais fizeram nada e ele já acabou”, disse. Ela e os outros moradores da rua cobram uma providência urgente. “Toda a população do Setor Bela Vista precisa de uma reforma no asfalto. Não somos cachorro ou lixo para viver numa ‘muntueira’ dessas”, desabafou.

Para amenizar a situação, os moradores jogam restos de matérias de construção nos buracos, mas a enxurrada desfaz todo o serviço. O morador Pedro Gonçalves Cardoso disse que deseja uma solução para o problema. “Eu quero que o problema seja resolvido porque a situação aqui está difícil. Você vai passar de noite pela rua e corre o risco de cair dentro do buraco”, contou.

Já Antônio Costa da Silva afirmou que quando a enxurrada aumenta, a água sai da rua e passa para dentro do seu quintal, chegando ao ponto de até entrar na residência. “A gente já está cansado dessa situação”, disse.

O outro lado

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que uma equipe da Secretaria da Infraestrutura vai verificar as condições de trafegabilidade na Rua 33 para definir o trabalho de manutenção que pode ser feito neste momento, minimizando os problemas ocasionados pelos buracos.

A nota ressalta ainda que após o período chuvoso, a Prefeitura vai intensificar os trabalhos de recuperação e pavimentação de ruas em vários setores da cidade.

Segundo a nota, para agilizar o atendimento, os moradores podem entrar em contato diretamente com a Secretaria e solicitar reparos nas vias através do telefone 3411-7092.

Comentários pelo Facebook: