Sobral – 300×100
Seet

Motorista embriagado colide na traseira de moto, xinga policiais e faz confusão

Agnaldo Araujo - | - 873 views
Foto: Divulgação/PRF
O motorista xingou e agrediu os policiais

O motorista de um veículo GM/Astra foi detido após colidir na traseira de uma motocicleta e ainda xingar os policiais durante a abordagem. O caso ocorreu por volta das 20h45 da noite do último domingo (02), na BR-153, perímetro urbano de Araguaína (TO).

Conforme a PRF, o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. Com o choque dos dois veículos, uma mulher que estava na garupa da motocicleta caiu. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à UPA de Araguaína.

A PRF informou também que o condutor do carro, de 58 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro, começou a gritar com os policiais rodoviários e a mostrar sinais de agressividade. Em seguida, o poio da Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionados.

Mas durante o andamento das averiguações do acidente, o motorista começou a se retirar do local dos fatos. Ele ainda chegou a atravessar três faixas, a pista de rolamento e o canteiro central, indo em direção ao Setor Nova Araguaína. O passageiro do seu veículo também seguia o mesmo caminho.

Foi dada ordem para o homem retornar ao local do acidente, mas ele se recusou. Em seguida, os policiais rodoviários e os policiais militares foram buscar o motorista. No momento em que foi segurado pelo braço, o homem reagiu, desferiu golpes e começou a xingar os policiais.

Ele também tentou impedir que fosse algemado. A PRF ainda informou que mesmo depois de detido o motorista xingava e ameaçava os policiais.

Além do crime de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fugir do local do acidente, o homem ainda foi conduzido pelos crimes de desobediência (art. 330 do CP) e resistência (art. 329 do CP) e pelo crime de desacato (art. 331 do CP), crimes cometidos em face dos policias no exercício de sua função.

Comentários pelo Facebook: