Seet
Sobral – 300×100

‘O Tocantins merece muito mais’, diz Amastha ao ser lançado como pré-candidato

Agnaldo Araujo - |
Foto: Humberto Pradera
Carlos Amastha discursa no evento do seu partido em Palmas

Agnaldo Araujo//AF Notícias

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, foi lançado como pré-candidato ao Governo do Estado durante o congresso estadual do seu partido, o PSB, neste domingo (17). O nome dele foi confirmado pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.

No evento, Carlos Amastha ainda foi reconduzido à presidência do diretório estadual do partido de 2017 a 2019. Carlos Siqueira defendeu o nome de Amastha e afirmou que ele é um exemplo de prefeito. “Amastha é um prefeito exemplar, um homem de espírito público, que quer o bem comum, e que procura fazer sempre mais do que se espera dele”, pontuou.

Já o prefeito optou pela cautela. “A gente ainda está neste debate de candidatura, mas uma coisa é certa: nós seremos determinantes na escolha do próximo governador, não tenha a mínima dúvida. Nós precisamos colaborar e fazer todos os esforços para que a mudança aconteça. O Tocantins merece muito mais. Não é possível a gente continuar com essas administrações ultrapassadas, sem compromisso, irresponsáveis, desonestas e incompetentes”, disse ao CT.

Carlos Amastha também afirmou que só deixará a prefeitura se tiver a certeza de que os projetos estabelecidos serão concluídos. “Tenho compromisso com o povo de Palmas. Sem lugar a dúvida, primeiro a gente precisa consolidar as conquistas de Palmas. Jamais sairia da prefeitura se não tivesse certeza da continuidade de tudo aquilo que a gente vem fazendo. Isso é fundamental”, pontuou.

OUTROS PRÉ-CANDIDATOS

Quem também já é pré-candidato ao Governo do Estado é o procurador federal Cleiton Bandeira. Ele é ex-filiado ao PSDB, mas anunciou que entrará na disputa sem partido.

Outro que deve entrar na disputa é o atual presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS). O nome da Senadora Kátia Abreu também é dado como certo na briga. Já o atual governador Marcelo Miranda (PMDB) ainda não se manifestou se disputará a reeleição.

O idealizador da Lei da Ficha Limpa e também ex-juiz, Márlon Reis, é mais um que deve disputar a eleição para governador do Estado em 2018. Ele é advogado do partido Rede Sustentabilidade e colocou seu nome à disposição da sigla.

LEIA MAIS…

Procurador federal lança pré-candidatura sem partido ao Governo do Tocantins

Pré-candidato a governador, Carlesse recebe prefeito de Gurupi e Irajá no gabinete

‘Somente Deus impedirá minha candidatura ao Governo do Tocantins’, afirma Kátia Abreu

Idealizador da Ficha Limpa pretende disputar Governo do Tocantins: ‘quero ajudar o Estado onde eu nasci’

Comentários pelo Facebook: