Sobral – 300×100
Seet

Peão de rodeio é morto a tiros durante assalto em Araguaína; vítima se apresentaria na Expoara

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Peão de rodeio vítima de latrocínio.

Márcia Costa //AF Notícias

Um peão de rodeio de 26 anos que estava em Araguaína para participar da Exposição Agropecuária foi vítima de latrocínio por volta das 20h30 desta quarta-feira (14). O crime ocorreu numa residência localizada na rua Princesa Izabel do setor Jardim Santa Helena, onde vários peões estavam alojados. O peão foi identificado como Getúlio Santos da Silva, natural de Uruará (PA).

A polícia informou que três criminosos armados chegaram de carro, entraram na residência e anunciaram o assalto para duas pessoas que estavam sentadas na sala. Os bandidos começaram a tomar os celulares das vítimas, quando Getúlio Santos saía do quarto e o ladrão disparou contra ele.

O tiro atingiu a cabeça da vítima, que morreu na hora. Após o tiro, as outras vítimas entraram em luta corporal e conseguiram imobilizar o criminoso e tomar a arma de fogo. Já os outros dois comparsas fugiram.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante Rafael Silva Cavalcante, de 19 anos, que já tem passagem pelo crime de roubo. A arma, um revólver calibre 32, foi apreendida. A polícia também realizou diligências na região, mas ainda não conseguiu capturar os outros bandidos.

Foto: Divulgação
Residência onde ocorreu o crime.

Sobre a vítima

Getúlio Santos da Silva e dois colegas que estavam na casa são peões de rodeio da Companhia Itallo Todde e vieram a Araguaína exclusivamente para participar da competição durante a Expoara. Getúlio era do estado do Pará, tinha 8 anos de rodeio profissional e conhecido por colecionar títulos destaques em competições pelo Brasil montando em touros.

NOTA DE PESAR  – Sindicato Rural

“A Diretoria do Sindicato Rural de Araguaína, a Cia de Rodeios Ítalo Todde e Mandala Shows recebe, consternada, a notícia do falecimento de Getúlio Santos da Silva, vítima de latrocínio ocorrido na noite desta quarta feira, no Jardim Santa Helena, Araguaína. 

Getúlio, de 26 anos, estava em Araguaína junto com seus companheiros peões para participar das competições que começam nesta quinta, na programação da EXPOARA 2017. O jovem peão era do Estado do Pará e colecionava títulos de destaque em competições pelo Brasil 

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade. 

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”.

Foto: Divulgação
Rafael Silva Cavalcante, de 19 anos, preso em flagrante.

Veja mais…

Jovem peão de rodeio morto por assaltante em Araguaína estava no auge da carreira profissional

Comentários pelo Facebook: