Seet
Sobral – 300×100

Prefeituras de Xambioá e São Geraldo firmam compromisso de melhorar transporte de universitários

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O ônibus viajava sempre lotado

Márcia Costa//AF Notícias

As prefeituras de Xambioá (TO) e de São Geraldo (PA) assinaram um acordo em que se comprometem a oferecer dois ônibus para o transporte dos alunos que estudam em Araguaína. A assinatura do termo de compromisso ocorreu após intervenção do defensor público Rogério Siqueira, da Defensoria do Estado do Pará.

Segundo o defensor, o transporte é destinado aos universitários que não têm condições de pagar aluguel e necessitam de viajar diariamente até Araguaína. Até então, apenas um ônibus era disponibilizado para atender todos os alunos das duas cidades. Com isso, o transporte ficava sempre superlotado e muitos viajavam em pé, sem o mínimo de conforto e segurança.

A prefeitura de Xambioá afirmou à Defensoria Pública que já oferecia o transporte aos estudantes universitários e de nível médio da cidade desde o ano de 2010. E acrescentou que cerca de 20 estudantes da cidade de São Geraldo sempre pegavam carona no transporte, sendo que em nenhum momento a prefeitura da cidade paraense ofereceu apoio com recursos ao município tocantinense.

Com o termo de compromisso, a prefeitura de São Geraldo se comprometeu a oferecer um ônibus aos estudantes. Agora serão dois veículos para transportar os alunos das duas cidades.

Comentários pelo Facebook: